sábado, 25 de abril de 2009

SUSAN BOYLE



Como estive durante a semana passada na Polónia, só agora soube do "acontecimento" Susan Boyle.
Há muito tempo que não me emocionava com uma situação destas. Espero que muitos tenham aprendido a lição de que o preconceito é realmente um dos verdadeiros "pecados" da nossa sociedade. Boa para a Susan! ficou conhecida em todo o mundo e provávelmente irá  concretizar alguns dos seus sonhos.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

TOMEK SETOWSKI


Este é o meu 6º dia de visita a Gorzow, na  Polónia. Todas as noites, quando chego ao meu quarto de hotel, pesquiso um bocadinho sobre os artistas polacos, as escolas de arte, a arte nas escolas. Descobri Tomek Setowski, artista plástico nascido em Czestchowi em 1961, ( o ano em nasci, por isso olhamos para o mundo ao mesmo tempo).
Setowski, licenciou-se em arte e em 1995 as suas pinturas fizeram parte de uma exposição chamada " Polish Surrealists", a partir dessa altura a sua obra começou . a ser  conhecida e reconhecida em vários países encontrando-se representada em galerias da Alemanha, França, Estados Unidos, Inglaterra e Suiça. Infelizmente ainda não é  conhecido em Portugal, mas deixo-vos aqui um "aperitivo" e  convido-vos a irem passear por o sei site. 


sábado, 4 de abril de 2009

RYUICHI SAKAMOTO


O compositor Rodrigo Leão vai actuar hoje no Fórum Cultural de Alcochete. Uma amiga perguntou-me se não ia assistir ao concerto, Rodrigo Leão é o seu compositor português preferido. Não, não vou.

Não porque desgoste do Rodrigo Leão, não tenho bilhete (esgotou) e não me apeteceu comprar enquanto ainda havia.

Fiquem a pensar qual seria o meu compositor português preferido. Cheguei à conclusão que não tenho nenhum. E, o meu compositor preferido?

Foi fácil, RYUICHI SAKAMOTO.

Ouvir Sakamoto para desenhar… ouvir Sakamoto com os olhos fechados…ouvir Sakamoto e namorar … ouvir Sakamoto e patinar, voar!

Pois, tenho um compositor preferido.

Ofereço-vos esta música, oiçam Sakamoto e…