domingo, 1 de março de 2009

ILUSTRADORES na SEMANA da LEITURA - MARIA FERNANDA MANTILLA

As imagens também se lêem!
                                                       
Decidi dedicar, nesta Semana da Leitura, cada dia a um(a) ilustrador(a).  A escolha é feita (pelo que eu mais gosto, claro!), tendo em conta a diversidade de técnicas utilizadas e o país dos ilustradores, se possível um de cada continente.
                                                     
Vou começar por uma sul americana. Maria Fernanda Mantilla. Nasceu em Bogotá, na Colombia, estudou Design Gráfico e desde que terminou os estudos que se dedica à ilustração. Tem trabalhado em diversos projectos e ilustrado vários livros. Tem experimentado várias técnicas nas suas ilustrações e pinturas, (gosteidos trabalhos a pastel) de momento trabalha para várias editoras, nacionais e internacionais e também é professora.
       
Boas leituras de todas as cores!

1 comentário:

Geraldes Lino disse...

Fernanda Azevedo
Como constatei que a tenho como visitante no meu blogue Divulgamdo Banda Desenhada, resolvi fazer-lhe também uma visita.
E tenho a dizer-lhe que admirei o seu excelente critério e a visível sensibilidade na selecção que faz na área da Ilustração.
Apenas lamento que, sendo a responsável por uma Oficina de BD e Ilustração, a BD não esteja representada por qualquer apontamento visual.
O que não diminui a minha boa opinião relativamente ao seu trabalho e a este blogue.