sexta-feira, 14 de agosto de 2009

El juego del Ángel



Férias!
Acabei de ler " A Sombra do Vento" e já estou a ler "O Jogo do Anjo"!
Gosto de intervalar autores, mas desta vez não resisti e "mergulhei" no novo livro de Ruiz Zafón. Ainda bem, porque algumas personagens são comuns, vivemos histórias paralelas numa Barcelona encantada.
Vão ao site dos livros que são engraçados.
Mesmo com muito calor, Boas Férias!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"La Sombra del Viento"


Bisneta de uma castelhana de Valladolid, sempre me encantaram as idas ao país vizinho que fazia em criança.

Nos tempos de estudante, as compras de material de “belas artes” levaram-me a visitas a várias cidades de Espanha, Badajoz, Sevilha, Huelva, Vigo…

Depois, “apaixonei-me” pelos filmes de Pedro Almodovár (nem sei quantas vezes vi “Mulheres à beira de um ataque de nervos”)

Pelos artistas plásticos (o meu trabalho final de história da Arte foi sobre Juan Miró)

Por ilustradores, tantos e de tanta qualidade, unidos em associações, partilhando…

Por autores, Cervantes, Salvater… e agora Carlos Ruiz Zafón.

Para leitura de férias, a Cristina, emprestou-me “A SOMBRA DO VENTO” do catalão, Carlos Ruiz Zafón.

“A SOMBRA DO VENTO” usa o cenário grandioso de Barcelona, com suas largas avenidas, seus casarões abandonados, sua atmosfera gótica e espectral, para ambientar um romance arrebatador que é também uma reflexão sobre o poder da cultura e a tragédia do esquecimento. A busca de Daniel marca sua transformação de menino em homem, e desperta no leitor um fascínio renovado pelos livros e pelo poder que eles podem exercer. Ao ler A Sombra do Vento, o desejo que se tem é de, assim como o menino Daniel, abrir as portas do Cemitério dos Livros Esquecidos e descobrir em seus infindáveis corredores o livro que mudará nossas vidas. ( in, Frases esquecidas de Diana Fernandes)

Boas Férias!