sexta-feira, 26 de agosto de 2011

TATTOO

 Com  calor do Verão o vestuário torna-se mais fresco e reduzido, permitindo que a nossa pele respire livremente sem obstáculos.
Para além do sentimento de liberdade e frescura que muitos de nós sentimos, outros, aproveitam para expor as suas tatuagens, que durante o Inverno ficaram guardadas debaixo dos agasalhos, reveladas apenas para alguns olhos.
Embora não pense vir alguma vez a tatuar a pele que me cobre e protege, fico, muitas vezes, fascinada com alguns desenhos magníficos que se passeiam ao sol.

O gosto pela impressão no corpo de representações gráficas remonta quase ao aparecimento do Homem. Muitas culturas têm desenvolvido esta actividade como fazendo parte de rituais, sociais e/ou religiosos, como os maoris da Nova Zelândia.
Outras vezes as tatuagens estão relacionadas com determinados grupos, como os marinheiros, (os piratas também),  militares, prisioneiros, gangues...
Nos dias de hoje é uma moda que “pegou” em todas as classes sociais e culturais, criando um grupo de artistas, ilustradores do corpo. Alguns com imensa capacidade criativa, expressiva e técnica.

Aqui ficam alguns exemplos e um sitio interessante para visitar;  http://oldschooltattoos.tumblr.com



Sem comentários: